sábado, 2 de setembro de 2017








Boletim de Atualização - Nº 865 - 31/8/2017



Os EUA apelam à Antropologia de Guerra
Exame da “Iniciativa Minerva”: o Pentágono mobiliza cientistas para tentar neutralizar a contra-insurgência. Entre os focos, América Latina e indígenas. O aplauso de um general brasileiro. Gilberto López y Rivas, entrevistado por María Fernando Barreto (Outras Palavras)

A ambiguidade de Safatle e a do Brasil
O artigo mais recente do filósofo pode sugerir tanto derrotismo quanto apelo à rebeldia e mobilização. É, nesse sentido, um espelho do cenário brasileiro. Por Antonio Martins | Vídeo: Gabriela Leite (Outras Palavras Vídeo)

Aos banqueiros, com carinho
Câmara aprova MP-777, que pode esvaziar o BNDES, tirar do Estado um instrumento de ação econômica decisivo e... abrir novo mercado para instituições privadas. Por Eduardo Maretti, na RBA (Outras Mídias)

De Arendt a Gilroy, cinco livros sobre o ódio comtemporâneo
Christian Dunker, Juliana Serzedello, João Alexandre Peschanski, Estevão Rafael Fernandes e Celi Regina Jardim Pinto indicam obras que refletem acerca do ódio político, social e sexual. Por Helô D'Angelo, na Cult (Outras Mídias)

Começa a construção do Fórum Alternativo das Águas
Encontro reunirá movimentos de todo o mundo que lutam contra privatização. Em SP, Assembleia Popular preparativa ocorrerá em setembro -- e enfrentará entrega da Sabesp, a empresa pública que abastece o Estado. Por Inês Castilho (Blog da Redação)

Maldição em Sandovalina
Bombardeada intesamente por agrotóxicos, cidade -- que nasceu de um latifúndio -- é recordista em câncer de pâncreas e malformações congênitas. No Congresso, avançam projetos ainda mais permissivos a venenos agrícolas. Por Inês Castilho (Blog da Redação)

Tributo a Caymmi na sexta (e jazz às quintas) com Outros Quinhentos
Em São Paulo, JazzB, JazznosFundos e Tupi or not Tupi oferecem música ao vivo de quarta a domingo, com sorteio de convites para quem sustenta Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)



Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim