quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Demandas Municipais

SOP recebe demandas dos municípios de Jaguarão e Cachoeira do Sul

O secretário-adjunto e diretor-geral da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Sandro Figueiredo de Oliveira, recebeu na tarde desta quarta-feira (09), a visita do prefeito de Jaguarão, Favio Telis, para tratar sobre as demandas relacionadas à regularização de imóveis da extinta Cohab/RS.

A partir da reformulação da legislação da COHAB, foram ampliados os mecanismos relacionados à comprovação de posse dos imóveis para a emissão da escritura pública ao atual morador. No município de Jaguarão existem 177 imóveis pertencentes à extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul, aptos para a regularização no bairro Kennedy.

Durante a audiência ficou definida a participação do secretário-adjunto da SOP, Sandro Oliveira, na reunião da comissão municipal de regularização fundiária da secretaria municipal de assistência social e habitação. Na oportunidade serão apresentadas as novas ferramentas disponíveis para a regularização dos imóveis da Cohab.

“Através de um trabalho conjunto entre o governo do Estado, prefeituras e a defensoria pública, foram criadas ferramentas para facilitar a regularização dos imóveis da extinta Cohab. Estamos trabalhando para oportunizar às famílias, facilidades no processo de regularização de seus imóveis, garantindo dignidade e o bem-estar”, destacou o secretário-adjunto.

O secretário-adjunto Sandro Oliveira, também recebeu nesta tarde a visita dos vereadores do município de Cachoeira do Sul, Felipe Franja e Igor Noronha. Em pauta o convênio 487/12 firmado entre o Governo do Estado e o Município, que previa a construção de redes de abastecimento de água e a perfuração de poços artesianos nas localidades de Dorasnal, Três Vendas, Vila Vargas, Piquiri, Capané e Passo do Seringa. 

Durante a audiência os vereadores entregaram a solicitação para a perfuração de novos poços artesianos no município. A demanda tem como objetivo resolver os problemas de abastecimento de água nas respectivas localidades.  

Créditos: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

--

Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim