quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 867 - 6/9/2017



Oito hipóteses sobre a nova crise
Rodrigo Janot está ameaçado, mas é a ponta do iceberg. As novas gravações abalam a casta política – e por isso, paradoxalmente, estimulam um “acordão”. A esquerda aceitará? Por Antonio Martins (Outras Palavras)

O perigoso narcisismo de João Dória
Tudo é simulacro nas postagens obsessivas do suposto “trabalhador”. Mas desvincular imagem de realidade pode ser eficaz, em tempos de política do espetáculo. Por Fran Alavina (Outras Palavras)

Tocantins, insana transposição
Diante do esvaziamento do S. Francisco, surge nova proposta. Por que ela é inviável e agressiva. Quais as alternativas para salvar dois grandes rios brasileiros. Por Roberto Malvezzi, o Gogó (Blog da Redação)

O destino dos negros alemães sob o nazismo
Eram poucos, quase todos oriundos das antigas colônias africanas. Foram designados "apátridas" de "sangue estrangeiro". Cerca de vinte foram internados nos campos. Um sofreu eutanásia. Por Eve Rosenhaft, com tradução do El Coyote (Outras Mídias)

Marginais numa literatura que precisamos amar
O ar humano, demasiado humano, de Charles Bukowski está presente na estética particular de autores como Wesley Barbosa e Paulo Junior, na lateral esquerda do mercado editorial brasileiro. Por Bruno Cirillo (Outras Palavras)

Restaurantes com sabores do mundo, nas contrapartidas de Outros Quinhentos
Comida baiana, africana e palestina, além de alimentos agroecológicos, com descontos carinhosos para quem colabora com Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim