segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Resposta do Povo do Clube ao Ex-Presidente Vitório Piffero

O Povo do Clube

RESPOSTA AO EX-PRESIDENTE VITÓRIO PÍFFERO
Caro Ex-Presidente Vitório Píffero,
Lemos atentamente cada palavra da tua carta dirigida a nós COLORADOS e COLORADAS. Lemos uma, duas, três, muitas vezes e gostaríamos de, respeitosamente, dirigir algumas palavras ao senhor.
Primeiramente em relação às jornadas vitoriosas citadas pelo senhor, quando alcançamos inúmeras conquistas, certamente jamais nos esqueceremos. Nós, COLORADOS e COLORADAS, participamos ativamente de cada uma das vitórias, não na política, mas nas arquibancadas do Beira-Rio, torcendo, vibrando, cantando e apoiando.
Em 2012, nós COLORADOS e COLORADAS das arquibancadas, resolvemos participar também da política do Clube, com a mais sincera intenção de ajudar, com ideias, propostas e muito coloradismo. Em 2015, ano da volta do senhor à presidência, conseguimos representação no Conselho Deliberativo. No início da gestão, não nos declaramos oposição. Pelo contrário, batemos em todas as portas do clube para levar as nossas ideias. Fomos em todas as tuas vices-presidências, e todas ignoraram e muitas vezes até ridicularizaram as nossas sugestões. Tentamos diversas vezes um encontro com o senhor, mas jamais fomos recebidos. Nunca pensamos que seria tão difícil ajudar o clube que amamos.
Senhor ex-presidente, é irônico ler na tua carta que o nosso clube é da inclusão, sendo que até mesmo o nosso slogan CLUBE DO POVO foi negado pela tua gestão. O projeto de associação popular, que agora é sucesso e referência nacional e que promove na prática a inclusão dos COLORADOS e das COLORADAS mais humildes, foi apresentado por nós para a tua gestão e o senhor fez questão de demonstrar uma triste indiferença.
A divisão que hoje vive o Clube e que foi mencionada pelo senhor, iniciou com assuntos em que nunca nos envolvemos, como na disputa entre os modelos de reforma do nosso estádio. Esta divisão se aprofundou sobremaneira na tua última gestão, não por culpa da oposição, mas devido a arrogância e truculência da tua própria condução política do Clube, que jamais aceitou as opiniões que vinham da torcida ou do Conselho. Foi o senhor que fez questão de transformar COLORADOS e COLORADAS em inimigos, sabe se lá por qual motivo.
Dentro do Conselho Deliberativo apenas tentamos fazer o nosso papel: Fiscalizar! Talvez, se a gestão tivesse ouvido os nossos apelos por mais transparência, os nossos pedidos de acesso aos processos administrativos, não estivéssemos nessa situação. Nossos pedidos de vistas ás notas fiscais nunca foram uma declaração de guerra. A fiscalização é a tarefa número 1 de cada conselheiro e de cada conselheira que respeita o seu mandato. A fiscalização é boa e ajuda o clube. O senhor tem razão quando lembra que as contas de 2015 foram aprovadas sem ressalvas, mas apenas pela imposição de uma maioria política que desconsiderou até mesmo o voto contrário do Presidente do Conselho Fiscal, senhor Geraldo Da Camino. Nós, do Povo do Clube, votamos pela reprovação, com muitas razões para isso, hoje comprovada completamente pelo relatório do diagnóstico da Ernest Young.
A comissão de sindicância, nomeada pela mesa do Conselho Deliberativo, que o senhor previamente tenta deslegitimar, segue apenas uma recomendação do Conselho Fiscal. Nós, do O Povo do Clube, temos confiança na seriedade dos sete conselheiros que a compõe e temos convicção que fará o seu papel com competência e isenção, sem perseguição política ou caça às bruxas.
Senhor ex-presidente Vitório Piffero, pode ter certeza que da mesma forma que cobramos apuração dos fatos, também seremos ferozes defensores da ampla defesa e direto ao contraditório de todos os envolvidos. Sinceramente, esperamos que depois de uma competente investigação seja comprovada "apenas" má gestão administrativa, sem a existência de fraudes. Por outro lado, se algum ilícito for comprovado, não podemos esperar outra coisa que não seja a punição e ressarcimento aos cofres do Clube. Temos convicção que o senhor pensa da mesma forma.
Que possamos logo virar essa página do nosso Sport Club Internacional, corrigindo os erros do passado para assim retornarmos mais fortes ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído.
Att,
COLORADOS e COLORADAS do O POVO DO CLUBE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim