sábado, 4 de novembro de 2017

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 892 - 3/11/2017



Monbiot: “A condição humana é anticapitalista”
Em novo livro, George Monbiot argumenta: somos seres solidários, ao contrário do mito; mas esquerda vacila, porque falta-lhe uma nova narrativa de mundo. Entrevista a Mark Karlin (Outras Palavras)

Por outro jornalismo, com a garra de Jean-Claude Bernardet
Outras Palavras
 oferece o clássico O que é cinema, autografado pelo crítico, para marcar o esforço de sustentação autônoma das mídias alternativas, em tempos difíceis. Por Antonio Martins (Outras Palavras)

Pequeno guia sobre Software Livre
Uma disputa crucial marca o século 21. A circulação de ideias é direito de todos ou deve se dar segundo a lógica dos mercados? Um ensaio sobre esta encruzilhada -- com ênfase no campo decisivo da informática. Por Fátima Conti (Outras Palavras)

Pré-Sal, estratégia de abutres
No leilão das jazidas brasileiras, corporações internacionais adotam curiosa artimanha. Atuam à sombra da Petrobras, à espera de que esta, exaurida pelo governo, passe-lhes a parte do leão. Por Cloviomar Cararine PereiraEduardo Costa PintoRodrigo Pimentel Ferreira Leão e William Nozaki (Outras Palavras)

A farsa que sustenta a “cura gay”
Para "enquadrar" homessexuais, submetendo-os a tratamentos desumanos, psicólogos fundamentalistas tiram da cartola a esdrúxula expressão "homossexualidade egodistônica". Entenda a fraude. Por Henrique Araujo Aragusuku (Outras Palavras)

As Boas Maneiras e o horror brasileiroNuma relação entre duas mulheres, marcada por conflitos de classe, culturais e étnicos, ressurge o mito do lobisomem. Filme de Juliana Rojas e Marco Dutra destaca-se, entre ótimas surpresas da Mostra de São Paulo. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim