domingo, 24 de dezembro de 2017

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 918 - 23/12/2017

Um dos maiores estudiosos do sistema de impostos brasileiro propõe caminhos para obrigar os mais ricos a contribuir, isentar as maiorias e promover uma revolução cidadã nos serviços públicos. Paulo Gil Introini, entrevistado por Antonio Martins | Vídeo: Gabriela Leite (Outras Palavras)

Brasil sem Embraer: o governo é parte da tramaAgora, Temer finge defender a empresa. Mas há três meses trama, em surdina, fim do único dispositivo que pode impedir sua desnacionalização. Vale e IRB podem ter mesmo destino. Por Herbert Claros da SilvaRenata Belzunces dos Santos e Marco Antonio Gonsales de Oliveira (Outras Palavras)

Ásia: os EUA perderão outro aliado?Surpresa: Coreia do Sul aproxima-se da China e Rússia, sacode o xadrez geopolítico na Ásia e amplia isolamento de Washington, cuja única política parece ser a guerra. Por Adam Garrie (Outras Palavras)

Os economistas do sistema também trememNum curioso artigo, dois deles admitem -- oh! -- que o domínio do capital financeiro provoca instabilidades e crises. Mas logo propõem uma "saída". Mudanças? Nunca: que as sociedades salvem os bancos! Por Eleutério F.S. Prado (Outras Palavras)

O paradigma dos Direitos da TerraIncorporado às Constituições da Bolívia e Equador, ele abre espaço para noções de Direito não antropocêntricas. Mas quais suas implicações concretas? Por Tânia Mendizabal (Outras Palavras)

Previdência: por quem o governo humilhou-seAo apostar em vitória impossível, Temer sofreu novo desgaste. Por que, então, arriscou-se? Uma boa pista está em suas relações com os banqueiros. Por Paulo Kliass, no Vermelho (Outras Mídias)

O que espera os secundaristas em 2018Pesquisadores, professores e uma líder do movimento de ocupações avaliam o que ocorrerá nas escolas, quando entrar em vigor a Contrarreforma do Ensino Médio. "Haverá resistência", eles concordam. Por Débora Minigildo (Outras Palavras)

Natal e Coca-Cola, vergonhosa associaçãoEm 1931, nos Estados Unidos, empresa de refrigerantes criava o Papai Noel de roupa vermelha e preta. Até então, imagem do velhinho era associada à generosidade – não ao consumo. Por Moriti Neto (O Joio e o Trigo)

O Natal das crianças clandestinasLembranças de presentes insondáveis, de pedras atiradas por justiça e de uma suspeita necessária, em tempos de melancolia: quando anoitece, é porque virá o sol. Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)



Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim