terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 908 - 5/12/2017



Honduras: a ditadura da “nova direita” próxima do fim?
Policiais rebelados confraternizam com manifestantes. Observadores internacionais confirmam fraude eleitoral. Só os EUA ainda apoiam o “presidente”. Por Antonio Martins (Outras Palavras)

"Austeridade", mito cruel e interesseiro
Em livro atualíssimo, o economista escocês Mark Blyth disseca a vasta operação ideológica feita para "mostrar" -- contra todas as evidências, que a crise de 2008 seria superada por meio da redução dos direitos sociais. Por Edemilson Paraná (Outras Palavras)

Distopia aqui – e agora
O planeta divide-se em duas zonas: uma "civilizada", onde há um modo de vida a preservar, e outra selvagem, habitada por criaturas que podem ser abatidas para seu próprio bem. Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)

Os bolsos gordos da ciência da obesidade
Como a indústria de alimentos ultraprocessados manipula a pesquisa científica para esconder as causas do sobrepeso, minar políticas públicas e promover hábitos de consumo nocivos – porém, muito lucrativos... Por João Peres (O Joio e o Trigo)

Água: o que Correntina revela ao Brasil
Sozinha, uma única fazenda consumiria trinta vezes mais água que a cidade e seus 33 mil habitantes. Revolta popular venceu ameaça -- e a Globo, que chamou população de vândala. Por Patrick Mariano, no Justificando (Outras Mídias)

Agora, os bispos: cresce campanha para salvar o São Francisco
Onze religiosos com dioceses na bacia do grande rio propõem moratória para frear, por dez anos, projetos que possam ameaçar Cerrado. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim