segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Grêmio 1 x 1 São José





Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 774 - 19/2/2017


Um ano sem Umberto Eco, o último renascentista
A erudição e o diálogo entre as disciplinas humanas parecem hoje derrotados pelos “especialistas” e a cegueira neoliberal. Porém, resistimos: nada está consumado. Por Fran Alavina  (Outras Palavras)

As sete vidas do neoliberalismoPor que temos sido incapazes de enfrentar os ataques aos direitos sociais? Talvez porque a população não veja o Estado como capaz de oferecer serviços públicos e proteção. Por Tatiana Roque, no Urucum (Outras Mídias)

Facebook, agora para manipulação política
Criação de perfis falsos, que fazem "amizades" para influenciar votos e atitudes. Técnicas de construção e devastação de imagens. Despistamento. Como agem as empresas de marketing eleitoral na rede. Por Leonardo Sakamoto, em seu blog (Outras Mídias)

E se Donald Trump cair?
Perfil de Mike Pence, o homem que assumiria a Casa Branca. Ele é tão contrário aos direitos humanos como o presidente -- e muito mais ligado ao establishment político e à indústria de armamentos. Por Vinicius Gomes Melo (O Internacionalista)

Outro olhar sobre a periferia
Coletivo fotografa quebradas de São Paulo e cria banco colaborativo de imagens. Trabalho revela vida social e cultural intensa e diversa, ignorada pela classe média. Por Thalita Monte Santo (O Internacionalista)

Arrogância, atitude natural na pós-modernidade
"Nas condições atuais de desigualdade, concorrência e redução de tudo a dinheiro, todo indivíduo é incidado a ignorar a ideia de limite e se mostrar onipotente". Por Claudine Haroche, nos Ensaios sobre a Arrogância (Outras Palavras)

Dois filmes brasileiros, dois ritmos e duas estéticas
Em "Redemoinho", tensão de conflito entre amigos é realçada por roteiro preciso, quase sufocante. Já "A Cidade Onde Envelheço" é lírico e tênue como a relação de suas personagens com Belo Horizonte. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

--
Boletim
de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e noYouTube



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Inter de Lages

Inter sofre gol de pênalti e perde para o Metropolitano em Blumenau
O Internacional de Lages perdeu para o Metropolitano por 1 a 0 neste domingo, em partida válida pela sexta rodada do turno do Campeonato Catarinense. Sabiá, de pênalti, marcou o gol dos donos da casa aos 32 minutos do segundo tempo.
Na primeira etapa, as melhores chances foram do Metropolitano, mas as finalizações do adversário ou saíram pela linha de fundo ou pararam nas mãos do goleiro colorado Neto Volpi. Pelo Inter, Michel Schmöller finalizou de longe com perigo duas vezes, aos 13 e aos 17 minutos, ambas defendidas pelo goleiro Ricardo Vilar.
O Inter voltou melhor no segundo tempo. Aos 7 minutos, em dois lances em sequência, o goleiro adversário evitou que o Colorado Lageano abrisse o placar. 
A partir dos 10 minutos, o Metropolitano voltou a crescer na partida. Aos 16, Sabiá cabeceou com perigo, mas Neto Volpi, um dos melhores do Inter na partida, evitou o gol com uma defesa no canto.
O gol da vitória dos donos da casa saiu após falta dentro da área cometida por Bruno. Michel Schmöller quase empatou aos 44 minutos, em cobrança de falta, mas Ricardo Vilar salvou mais uma vez.
Na quarta-feira, o Inter recebe o Joinville, em Lages. A partida será às 19h30.
METROPOLITANO 1 x 0 INTER
METROPOLITANO: Ricardo Vilar, Maranhão, Willian Rodrigues, Élton e Juninho; Valkenedy, Max Carrasco, Thiago Cristian (Paulo Victor) (Alisson) e Mazinho; Sabiá e Jean Moser (Alemão). Técnico: César Paulista
INTER: Neto Volpi, Marcelinho, Renato Camilo, Victor e Jefinho (James); Bruno (Marquinhos), Parrudo, Michel Schmöller e Enercino (Paulo Henrique); Marcos Paraná e Luizinho. Técnico: Joel Cornelli
Gol: Sabiá (32'/2T)
Público: 1093 torcedores
Renda: R$ 19.905

NO ANEXO:
- Lance de Metropolitano x Inter (Foto: Vantuir Rech)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br