quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 776 - 22/2/2017

​​Quem tem medo do populismo?
Elites políticas qualificam-no como "perigoso". Mas o sistema político está em crise e é preciso reinventar a democracia -- ou sucumbir aos que querem destruí-la. Por Roberto Andrés (Outras Palavras)

Nancy Fraser: três ciladas para o feminismo – e como evitá-lasPor suas ambivalências -- em especial por seu flerte com o identitarismo de gênero -- movimento arrisca-se a reforçar lógicas neoliberais. É possível evitar tal tragédia, agora que o sistema está em crise. Com tradução de Bruno Cava, na UniNômade Brasil (Outras Mídias)

Fundos de Pensão: a nova vítima do Ministério Público?
Que são estas instituições, vitais para investimento em infra-estrutura. Como a "Operação Greenfield" espetaculariza o combate a irregularidades e ameaça criminalizar setor. Por Luis Nassif, no GGN (Outras Mídias)

Primeiro, Belo Monte. Agora, Belo Sun
Tinha o corpo vermelho de urucum. Ereto, as mãos abraçando o arco e as flechas. Por quase 12 horas, não comeu e não vergou. O que um velho Araweté pensa dos brancos enquanto seu mundo é destruído? Por Eliane Brum, no El País (Outras Mídias)

As transnacionais contra os Direitos Humanos
Lançada nova edição do relatório Direitos Humanos no Brasil. Nele, um tema crucial: como corporações colonizam Estados, para atacar sociedade e devastar a natureza sem correr riscos. Por Reginaldo Nasser e Terra Bundini (Blog do Nasser)

Chalana com Alexandre Moraes tinha maioria ruralista
O "barco do amor" em que o tucano recepcionou deputados e senadores visto a partir de um olhar muito específico, ignorado pela imprensa: sua face ruralista. Vídeo de Alceu Castilho (De Olho nos Ruralistas)

Sobre trabalho, anti-emprego e janja
Se existe um preço a ser pago, nessa maravilhosa vida mais livre, é a inconstância financeira. É aí que a "janja" entra em ação, como tática de sobrevivência da alma. Crônica de Maria Bitarello (Outras Palavras)

Outros Quinhentos: comida palestina, baile cigano e tributos a Coltrane e Ellington
Em clima de pré-carnaval, oferecemos ingressos para casas de jazz e para comer grátis no restaurante da resistência palestina em SP, para quem financia Outras Palavras Por Simone Paz Hernández



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Esta mensagem está truncada

Inter 4 x 1 Oeste




Inter 4 x 1 Oeste