sexta-feira, 24 de março de 2017

São José 2 x 1 Brasil de Pelotas



Um bolo que encontramos na Muamba

Um bolo no Porto Seco na Muamba em Porto Alegre RS

Outras Palavras



http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 786 - 23/3/2017


Os “Intelectuais” Homologados
Villas, Pondés e afins são produtos de uma época sombria. Nunca criticam estruturas. Diluem, em favor da rapidez e do simplismo, o tempo e esforço exigidos pelo trabalho do pensamento. Por Fran Alavina (Outras Palavras)

Sobre efemérides e mulheres
"Se me deixares viver, não cessarei de clamar por vingança", disse Louise Michel há quase 150 anos, aos juízes que haviam mandado fuzilar seus companheiros da Comuna. Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)

Atacados, Pataxós ocupam Parque do Descobrimento
No Sul da Bahia, pressionado por turismo e "racismo ambiental", indígenas exigem demarcação de terras e denunciam extrativismo ilegal e descaso do Estado Por Bruna Aieta (Outras Palavras)

Pantanal: em breve, um imenso campo de soja?
Biólgo adverte: atiçados pelos lucros do cultivo, grandes fazendeiros já planejam drenar e devastar um dos mais ricos biomas brasileiros. Pierre Girard, entrevistado pela IHU Online (Outras Mídias)

Quem quebra a Previdência pública
Eduardo Fagnani, da Plataforma Política Social, alerta: dois projetos do governo Temer – terceirização e teto dos gastos sociais – poem inviabilizar sistema em 15 anos. Por Mauro Lopes (Previdência, mitos e verdades)
Guatemala protesta contra feminicídio de Estado
Cresce a revolta contra tragédia das 39 meninas que, em revolta contra maus tratos e estupros, foram trancafiadas num galpão e pereceram em incêndio. Geraldine Colotti entrevista Gerard Lutte, no IHU Online (Outras Mídias)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br