domingo, 18 de junho de 2017

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net

Boletim 821 - 14/6/2017



​​​Como se privatizam as águas do Brasil
Sem debate algum com a sociedade, governo Temer prepara venda das companhias estaduais de abastecimento e despeja, na mesa de jogo do cassino financeiro global, as maiores reservas hídricas do planeta. Por Maíra Mathias (Outras Palavras)

Agrotóxicos: a agenda envenenada do Congresso NacionalUma procuradora da República descreve, ponto por ponto, as leis que tramitam no Legislativo para favorecer ainda mais a indústria de venenos químicos -- e o modelo de agricultura associado a eles. Por Marco Weissheimer (Outras Mídias)

Comércio Digital: a nova fronteira da barbárie?Alerta: Google, Facebook e Amazon tentam impor, via Organização Mundial do Comércio, regras que criam monopólio, devastam direitos trabalhistas e anulam direito à privacidade. Por Deborah James (Outras Mídias)

Terror: Reginaldo Nasser desafia três “consensos” fabricadosAtentados não têm motivação religiosa predominante; seu alvo principal não é a Europa; e resposta repressiva só os alimentará, diz professor. Conheça seus argumentos, na entrevista em vídeo. Por Reginaldo Nasser (Blog do Nasser)

Trump e Israel: os limites do amorPresidente parece desejar um apoio ainda mais intenso dos EUA à ocupação da Palestina. Mas sabe que seria um desastre; por isso, recuou sobre a embaixada em Jerusalém. Por Arturo Hartmann (Terra em Transe)

O tempo das coisasNas palavras, como na natureza, há o lento processo de criar. Opõe-se ao frenesi do post, este produto banal. É o cultivo de uma pequena epifania. Começa num insight; o trabalho, longo e árduo, vem depois. Por Maria Bitarello (Outras Palavras)


--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA rep rodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br