sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Paulo Furtado e o Ex-Arbitro Carlos Simon


Na Frente do Hotel dos Milionários da Bola



Na frente do Hotel da Seleção Brasileira

Na Frente do Hotel da Seleção Brasileira em Porto Alegre RS



Estivemos na ultima quarta-feira no hotel da Seleção Brasileira na frente onde estivemos acompanhando o editor da revista Gol José Aveline Neto, como não tinha-mos credencial preferimos ficar registrando os torcedores que estavam na frente da concentração da "famosa seleção canarinho".

Vereadora Sofia Cavedon







Nossas Escolhas - Edição 219 - Setembro de 2017




Agenda de Sofia Cavedon

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se desejar, desvincule-se deste boletim.


Seminário sobre os 100 anos da Revolução Russa começa nesta sexta

Reflexões sobre 1917: Repensar um século de socialismo




Inicia HOJE, sexta-feira (01/9), o Seminário Reflexões sobre 1917: Repensar um século de socialismo, com a primeira edição contando com a participação de Paulo Visentini e Eduardo Mancuso, que recentemente lançaram livros sobre o centenário da Revolução Russa que acontece este ano.




Promovido pelos mandatos da vereadora Sofia Cavedon, deputado estadual Jeferson Fernandes, deputados federais Elvino Bohn Gass e Pepe Vargas, os encontros irão até o dia 14 de dezembro, sempre às 19h, no auditório do SindBancári@s - Rua Gen. Câmara, 424 – Centro Histórico – Porto Alegre.






Saiba mais...

23° Grito dos Excluídos: Por direitos e democracia






Em Porto Alegre o ato iniciará a partir das 9h, com concentração na Rótula das Cuias, nas proximidades do Parque Harmonia - bairro Praia de Belas.




Durante a Semana da Pátria, a população brasileira estará nas ruas para lutar contra os retrocessos do governo golpista de Michel Temer.




Os atos chamados de “O Grito dos Excluídos” acontecem desde 1995 e, hoje, chega a sua 23° Edição.




Saiba mais...

Vitória! Justiça derruba decreto que acabava com a segunda passagem gratuita




O Tribunal de Justiça do Estado concedeu na quinta-feira (31), umaliminar determinando a suspensão da vigência do Decreto Municipal nº 19.803/17, que acabou com a segunda passagem gratuita em Porto Alegre.




A liminar foi solicitada pela Bancada da Oposição, composta pelo PT e PSOL, e outros vereadores, que através de uma ação popular, solicitava a anulação da vigência do decreto do prefeito Marchezan, que retirou a gratuidade da segunda passagem,penalizando trabalhadoras e trabalhadores da capital.




Saiba mais...




Assista a manifestação de Sofia Cavedon: Vitória de todos e todas! Vitória da cidade!

Bancada do PT entra com representação no MP de Contas sobre o DMAE




Em audiência com o procurador-geral do Ministério Público de Contasdo Estado, Geraldo Da Camino, na quarta-feira (30), a Bancada do PTna Câmara Municipal de Porto Alegre, através de sua líder, vereadora Sofia Cavedon, protocolou representação para averiguar a situação de falta de autonomia de gestão por que passa o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre (DMAE) no governo do PSDB.




Conforme Sofia no documento está o artigo publicado no Jornal do Comércio onde o engenheiro aposentado do DMAE, Adinaldo de Fraga, denúncia a perda de autonomia do órgão, no atual governo e, como consequência, o atraso na compra de insumos e equipamentos, o queacarreará desabastecimento de água no próximo verão.




Saiba mais...

Grande ato em defesa de Porto Alegre reúne milhares contra os ataques de Marchezan






Na noite de quinta (31/8), cerca de 5 mil pessoas se reuniram no Paço Municipal para protestar contra os ataques que o prefeito de Porto Alegre tem realizado contra a cidade e o seu povo. Trabalhadores, estudantes e juventude organizaram uma unidade histórica pela retirada dos projetos que atacam direitos e privatizam serviços essenciais como o DMAE e o DEP.




Sindicato também vai recorrer à Justiça contra parcelamentos de salários.




Saiba mais...

Educadoras Populares terão formação em Pedagogia na Faced/Ufrgs






As educadoras e educadores que atuam na Educação Infantil de Porto Alegre conquistaram novo espaço para a qualificação profissional. A formação será oferecida pela Faculdade de Educação (Faced) da Ufrgs já em 2018.




A informação é da vereadora Sofia Cavedon que participou da reunião realizada na quinta-feira (31), com o diretor Faced, Cesar Lopes, juntamente com a coordenação da Associação dos Educadores Populares de Porto Alegre (Aeppa). Também na Uergs o tema avança.




Saiba mais...

Golpe parlamentar - Um ano após o impeachment, a verdade em conta-gotas




Por Redação/Carta Capital




Dilma Rousseff, afastada pelo "conjunto da obra". Mas qual conjunto?




Dilma é inocentada no caso de Pasadena e da acusação de obstrução da Justiça, enquanto o Ministério Público reabre o processo das “pedaladas”




Há exatamente um ano, o Senado aprovava o afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República. Naquele 31 de agosto, não importavam mais os argumentos usados para justificar a abertura, meses antes, do processo de impeachment pelo então presidente da Câmara dos Deputados, o hoje detento Eduardo Cunha.




Saiba mais...

Fumproarte acumula quatro anos de dívidas com grupos e artistas




Pela afirmação do governo não teremos Fumproarte este ano! Importante instrumento de financiamentos da cultura local, sequer pagará os projetos de anos anteriores pendentes. Sofia Cavedon.




A Cece irá convocar o secretário municipal da Fazenda para esclarecimentos sobre a falta de repasses




O gerente do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte) de Porto Alegre informou que o Município não repassa os valores para artistas e grupos de produção cultura dos beneficiados pelo fundo desde 2013. São quatro anos de dívidas.




Saiba mais...

Sofia fala em entrevista sobre o seu mandato






A vereadora Sofia Cavedon, líder da bancada do PT, participou na segunda-feira (28) do programa Jornal da Câmara, produzido pela TV Câmara, apresentando as ações do seu mandato em Porto Alegre.




Assista aqui a entrevista.

Aulas Cidadãs do Cpers




Desde o dia 17 de agosto que o Cpers realiza as Aulas Cidadãs, aprovadas em assembleia geral, que tem o objetivo levar informações sobre os ataques do governo Sartori contra a educação pública, prejudicando estudantes e educadores.




Assista e acompanhe. Acesse aqui.

Legado de Paulo Freire é lembrado no Seminário de Educação Popular na Lomba do Pinheiro




Aconteceu na Lomba do Pinheiro no final de semana que passou oSeminário de Educação Popular: Crianças, Jovens e Adultos e o legado de Paulo Freire. A atividade foi auto-organizada pelo coletivo de Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação da Lomba do Pinheiro.




Cerca de 300 educadores participantes debateram a conjuntura educacional, os desafios na defesa da escola pública e popular, com destaque para as especificidades e a defesa da Educação de Jovens e Adultos. O mote do encontro foi os 20 anos da morte do educador pernambucano Paulo Freire, uma referência do pensamento crítico, dialógico e progressista.




Saiba mais...

Sobre assumir quem você é e mudar o mundo - Por Vanessa Gil






29 de Agosto - Dia da #VisibilidadeLésbica




A primeira coisa que você deve saber ao ler esse texto é que ele é um relato pessoal de como esse processo aconteceu comigo. Cada uma de nós vivencia de forma diversa. O fato é que sempre fui lésbica. Isso não impediu que me relacionasse com homens por muito tempo. Hoje, passados alguns anos, vejo isso como a ação da heteronormatividade na minha vida. No fundo eu sabia, mas crescemos numa sociedade onde ser hétero é a regra. ...




Continue lendo...

Taxa de feminicídios no Brasil é a quinta maior do mundo




Por Helena Martins/Agência Brasil




Apenas na última semana, foram registrados pelo menos cinco casos de mulheres assassinadas por seus companheiros ou ex-companheiros só em São Paulo. Dado alarmante que reflete a realidade do Brasil, país com a quinta maior taxa de feminicídio do mundo.




Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de assassinatos chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres. O Mapa da Violência de 2015 aponta que, entre 1980 e 2013, 106.093 pessoas morreram por sua condição de ser mulher.




Saiba mais...

III Mostra do Teatro Glênio Peres irá até o dia 02 de Dezembro




Entrada gratuita! Veja na programação e agende-se - O ingresso tem que pegar antecipadamente, na semana que ocorrerá o espetáculo.




Nesta sexta e sábado - 01 e 02 de Setembro - estará se apresentando a Banda Poty Burch & Banda, com o show Casa. Haverá participações especiais de Thiago Ramil, João Ortácio e Nanda Rosmaniño (no dia 1º) e de João Gabriel Lehmann e Ian Ramil (no dia 2).




A Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres é uma iniciativa da vereadora Sofia Cavedon, construída com o Sindicato dos Artistas do RS (Sated), e instituída por Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre.




Saiba mais...

Sofia visita o Estúdio Fly Áudio Produtora




A convite, a vereadora Sofia Cavedon visitou na quinta-feira (31), oEstúdio Fly Áudio Produtora, localizado no bairro Glória, na capital.




A Fly Áudio é uma empresa voltada para diversas atividades ligadas à produção de áudio: trilhas, locuções, cinema e TV, eventos, orientações e gravação de CDs e DVDs. Também estabelece parcerias com artistas, quando o estúdio se transforma em um laboratório criativo para que os músicos testem e registrem seu trabalho. Conforme a vereadora, “já formou muitos músicos e, literalmente, tira do bolso pra manter o povo na arte”.




Saiba mais...

Memórias, emoções e homenagem na instalação do Comitê Marco Aurélio Garcia




O PTRS instalou segunda-feira (28), em Porto Alegre, o Comitê Marco Aurélio Garcia de Relações Internacionais com uma homenagem repleta de histórias e emoções de quem conviveu e “aprendeu” com aquele que se tornou referência em política internacional e principal pilar da política externa do PT e dos governos Lula e Dilma.




O ato de lançamento do Comitê contou com presenças de vários companheiros que iniciaram a militância política, ainda na juventude, comMarco Aurélio Garcia, falecido recentemente.




Saiba mais...















Gabinete: Av. Loureiro da Silva, 255, Sala 211 - Centro Histórico

Porto Alegre/RS - Fone (51) 3220.4263




Jorn. Marta Resing - mandatosofiacavedon@gmail.com

Contrate Paulo Furtado Assessoria de Imprensa

Contrate Paulo Furtado
Assessor de Imprensa
Registro de Jornalista nº 0017713/RS
 E- mail : jornalnegritude@yahoo.com.br
Fone: (54)981228064 whats

(51)985196413

Movimento de Esquerda Contra Marchezan




Esquerda Protesta contra Marchezan




Muitos segmentos de Esquerda, sindicatos e entidades sociais ontem no final da tarde paralisaram o centro de Porto Alegre RS em protesto contra as medidas do Prefeito Marchezan contra a população da Capital.