sábado, 2 de setembro de 2017








Boletim de Atualização - Nº 865 - 31/8/2017



Os EUA apelam à Antropologia de Guerra
Exame da “Iniciativa Minerva”: o Pentágono mobiliza cientistas para tentar neutralizar a contra-insurgência. Entre os focos, América Latina e indígenas. O aplauso de um general brasileiro. Gilberto López y Rivas, entrevistado por María Fernando Barreto (Outras Palavras)

A ambiguidade de Safatle e a do Brasil
O artigo mais recente do filósofo pode sugerir tanto derrotismo quanto apelo à rebeldia e mobilização. É, nesse sentido, um espelho do cenário brasileiro. Por Antonio Martins | Vídeo: Gabriela Leite (Outras Palavras Vídeo)

Aos banqueiros, com carinho
Câmara aprova MP-777, que pode esvaziar o BNDES, tirar do Estado um instrumento de ação econômica decisivo e... abrir novo mercado para instituições privadas. Por Eduardo Maretti, na RBA (Outras Mídias)

De Arendt a Gilroy, cinco livros sobre o ódio comtemporâneo
Christian Dunker, Juliana Serzedello, João Alexandre Peschanski, Estevão Rafael Fernandes e Celi Regina Jardim Pinto indicam obras que refletem acerca do ódio político, social e sexual. Por Helô D'Angelo, na Cult (Outras Mídias)

Começa a construção do Fórum Alternativo das Águas
Encontro reunirá movimentos de todo o mundo que lutam contra privatização. Em SP, Assembleia Popular preparativa ocorrerá em setembro -- e enfrentará entrega da Sabesp, a empresa pública que abastece o Estado. Por Inês Castilho (Blog da Redação)

Maldição em Sandovalina
Bombardeada intesamente por agrotóxicos, cidade -- que nasceu de um latifúndio -- é recordista em câncer de pâncreas e malformações congênitas. No Congresso, avançam projetos ainda mais permissivos a venenos agrícolas. Por Inês Castilho (Blog da Redação)

Tributo a Caymmi na sexta (e jazz às quintas) com Outros Quinhentos
Em São Paulo, JazzB, JazznosFundos e Tupi or not Tupi oferecem música ao vivo de quarta a domingo, com sorteio de convites para quem sustenta Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)



Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Comentários

 
Eduardo Taborda mencionou-te num comentário.
 
   
Eduardo Taborda
1/9 às 1:15
 
Te disse que tem retalhação amigo Paulo Roberto Furtado!!! Tinha Rádio identificada com clube, que nem tem estádio, haha

Zero Hora

Destaques da Manhã
Seleção ganha do Equador na Arena

Foto: Fernando Gomes/Agência RBS

Seleção ganha do Equador na Arena e Tite se emociona: "Queria vencer com a minha família aqui"

Técnico gaúcho conquistou vitória por 
2 a 0 sobre o Equador na Arena
LEIA AQUI
> ASSINE E LEIA MAIS
Escolha a opção de assinatura para você
  
NOTÍCIAS
JBS entrega a Janot novos áudios e arquivos de delação
ENTRETENIMENTO
Biografia retraça trajetória de Belchior do sertão ao Sul
 
PORTO ALEGRE
Secretarias da Saúde desaconselham consumo de produtos fatiados em supermercados Zaffari
INTER
Ernando deve ter mais chances na Série B
VIDA E ESTILO
Personagem Ivana reacende debate sobre aceitação familiar
GRÊMIO
Mesmo com Maicon lesionado, Grêmio não buscará reposição
  
Clube do Assinante: Conheça
Grupo RBS
© 2017 Zero Hora, Todos os direitos reservados. Você está recebendo este e-mail pois se cadastrou em nossa newsletter.

Siga ZH nas redes
FacebookGoogle
Zero Hora
Avenida Ipiranga, 1075 • Menino Deus • Porto Alegre • RS
90160-093 • Brasil Add us to your address book
Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail vendas@zerohora.com.br ao seu catálogo de enredeço.


Se você não deseja receber mais nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

23 em Dança em Vacaria RS

Criatividade, emoção e superação estiveram presentes na 13ª Edição do Festival 23 em Dança, que ocorreu de 21 a 25 de agosto, na Casa do Povo, em Vacaria. O evento, organizado pela 23ª Coordenadoria Regional de Educação, reuniu cerca de 800 alunos de  37 escolas de Vacaria, Bom Jesus, Campestre da Serra, Esmeralda, Ipê, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra e São José dos Ausentes.
Foram aproximadamente 170 apresentações de danças Folclóricas, Gaúchas, de Salão, Jazz, Balé clássico/contemporâneo, do Ventre e Urbanas, nas modalidades mirim, juvenil e adulto.
A coordenadora de Educação, professora Gilvana Rissardi Baldin, avalia como positivo o Festival. Segundo ela, o evento contribui para a autoestima dos participantes, ampliando a capacidade de interação social e respeito à diversidade. Gilvana agradece ainda os apoiadores e financiadores do projeto, Ministério Público, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Sesc e Felipe Michelon Eventos, que contribuíram para a realização do evento.
OBS: Mais fotos na página do Facebook.
Atenciosamente,
 Anelise Donazzolo
Assessoria de Gabinete e Comunicação Social
23ª Coordenadoria Regional de Educação
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105

Rua: Júlio de Castilhos, nº 653
Vacaria/RS    CEP: 95200-000
Gestão 2015-2018

Luciana Genro

r

Emancipa: há seis anos semeando projetos no Rio Grande do Sul

Tenho muito orgulho de ter fundado o Emancipa em 2011. É muito gratificante ver o resultado concreto deste trabalho de educação popular. Hoje temos inclusive ex-alunos que são professores do cursinho.
Confira o trabalho que o Emancipa realiza no Rio Grande do Sul. Além do cursinho pré-universitário, desenvolvemos atividades esportivas, alfabetização de jovens e adultos, e um projeto de educação feminista e antirracista.
Acesse a reportagem em: https://lucianagenro.com.br/2017/08/emancipa-ha-seis-anos-semeando-projetos-no-rio-grande-do-sul/
Um abraço, Luciana Genro.
VEJA AS ATIVIDADES DO EMANCIPA NO RS
EMANCIPA EDUCAÇÃO POPULAR
RedeEmancipa.org.br facebook.com/Emancipa.ORG
Rua Comendador Manuel Pereira, 249
Porto Alegre - RS

Imagens



Santa Maria

Município de Santa Maria é beneficiado com programas estaduais

Promover ações de prevenção às enchentes e alagamentos, oferecendo suporte e apoio aos municípios, é um dos principais objetivos do Programa de Apoio Operacional desenvolvido pelo governo do Estado através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP).  No município de Santa Maria, a população que reside na localidade da Invernadinha, distrito de Arroio Grande, será beneficiada com o trabalho de desassoreamento e limpeza dos cursos d'água.

Através do convênio assinado entre a SOP e a Prefeitura Municipal de Santa Maria, o município foi beneficiado com o empréstimo de uma escavadeira hidráulica. A máquina emprestada pelo estado já está desenvolvendo os trabalhos no distrito de Arroio Grande. O serviço é coordenado pelo Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres (NAP-Desastres), beneficiando inicialmente a população que reside na zona rural do município. A ação contempla a remoção dos detritos, galhos de árvores e areia, que interferem no fluxo da água, provocando o assoreamento, o deslizamento das encostas e o consequente alagamento das áreas vizinhas.

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, destaca a importância do trabalho: "nosso maior compromisso é oportunizar as famílias segurança e o bem-estar, trabalhando de forma conjunta com a prefeitura no desenvolvimento de ações preventivas no combate às enchentes e alagamentos. Através do Programa de Apoio Operacional estamos auxiliando o município a garantir maior segurança para a população que mora próximo aos rios e arroios", destaca.

Perfuração de Poço Artesiano irá beneficiar 80 famílias

Na localidade de Santa Flora, a Secretaria de Obras em parceria com a Corsan concluiu a perfuração de poço artesiano que irá beneficiar 80 famílias da localidade. O secretário Fabiano Pereira visitou o local nesta sexta-feira (1º) e conversou com os moradores. “Água potável significa saúde e qualidade de vida. Ficamos satisfeitos por proporcionar este serviço à população de Santa Flora”, afirmou.

O Programa de Perfuração de Poços (PAP) foi criado há 36 anos, diante da falta de água potável ou insuficiência para abastecer comunidades do interior do Rio Grande do Sul e garantir que as comunidades rurais tenham distribuição desse bem essencial à vida.  Os poços artesianos passam por uma severa análise de qualidade da água, feita em laboratórios da Corsan. Após o resultado, são enviados laudos para as prefeituras, informando se o poço está liberado para uso ou não, conforme os resultados apresentados.


Créditos: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP
Créditos Foto: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

-- 


Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre

Imagens da Internet



Volverine e Hulk em Porto Alegre RS