Rádio WNews

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

LBV

LBV abre vagas para curso de gestante na capital gaúcha
A Legião da Boa Vontade (LBV) abriu neste mês, na capital gaúcha, vagas para o programa Cidadão-Bebê, desenvolvido em seu Centro Comunitário. A ação tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da criança e da futura mamãe.

As participantes contam com atendimento social, psicológico e técnico; encaminhamentos; palestras; terapias de apoio; oficinas; visitas domiciliares; confraternizações; apoio alimentar e ao fim do curso, elas recebem o enxoval completo para o bebê.

No programa, a LBV assiste mulheres grávidas em vulnerabilidade social*, proporcionando reflexão e troca de experiências sobre o processo de gestação, além do acompanhamento das famílias. A atividade visa também ao desenvolvimento e equilíbrio das relações familiares. Ao concluírem o curso, as gestantes serão acompanhadas pelo programa até o bebê completar um ano de vida.

Para se inscrever, basta dirigir-se ao Centro Comunitário da LBV na cidade, portando RG e o cartão pré-natal.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. São Paulo, 722, São Geraldo. Para outras informações, ligue: (51) 3325-7036.

_________________
* Vulnerabilidade social — baixa capacidade, temporária ou não, de famílias e indivíduos na superação dos desafios, o que lhes dificulta o acesso às oportunidades sociais, econômicas e culturais. O termo refere-se aos diversos processos que podem levar a riscos tanto no sustento quanto na qualidade de vida.



Nadiele Bortolin
Assessoria de Comunicação da LBV/RS
(51) 3325-7029/ 3325-7018

Grabois






Terça-feira, 12 de setembro de 2017








LANÇAMENTO
Urariano Mota lança romance histórico em São Paulo, nesta quinta, dia 14
Na quinta-feira, 14 de setembro, a partir das 19h, haverá o pré-lançamento do livro A Mais Longa Duração da Juventude, de Urariano Mota, à Rua Rego Freitas, 192, centro de São Paulo.















Dia 21 em São Paulo Gianni Fresu analisa o pensamento de Gramsci







Cem anos da RevoluçãoSeminário traz convidados internacionais














Leituras da semana





NOTA
Lutar contra o retrocesso e intensificar esforços ao êxito do 14º Congresso do PCdoB
A Comissão Política Nacional do PCdoB (CPN) reunida nesta segunda (11) emitiu nota com análise de conjuntura e orientações aos dirigentes e militantes, apontando para a mobilização ao 14º Congresso, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília-DF. Leia a íntegra










Releituras





DOWNLOAD
Grabois lança ebook gratuito “Sacco e Vanzetti, o protesto brasileiro”, de Clovis Moura
A Fundação Maurício Grabois, em parceria com a editora Anita Garibaldi, disponibilizam na internet, nesta sexta-feira (25), o arquivo do livro Sacco e Vanzetti, o protesto brasileiro, de Clovis Moura. O livro conta as repercussões no Brasil das execuções injustas, ocorridas em 23 de agosto de 1927, dos anarquistas Nicola Sacco e Bartolomeu Vanzetti. A condenação pelos tribunais dos EUA gerou seis anos de uma campanha mundial contra a condenação dos dois trabalhadores italianos.












PORTO ALEGRE
Evento vai de 18 a 27 de setembro, sempre às 18h30, no auditório da Fetrafi/RS (Rua Fernando Machado 820, Centro, Porto Alegre)



30 ANOS SEM PAULO FONTELES
Assembleia Legislativa do Pará realizou sessão solene, reunindo autoridades e movimentos sociais, exposição sobre o deputado estadual e inauguração da sala da Comissão de Direitos Humanos com o nome do ex-parlamentar.





Copyright 2016 - Fundação Maurício Grabois - Todos os direitos reservados

www.grabois.org.br

Juventude 2 x 1 Inter (68)

Imagens