sábado, 9 de dezembro de 2017

Ontem o ícone do Rádio Carlos Henrique Lacerda na WNews

Ontem esteve sendo entrevistado por mim o ícone do Rádio Carlos Henrique Lacerda comunicador da Rádio Grenal esteve na Rádio WNews.

Comentário da Leitora

 

 
   
Ana Lacerda
9/12 às 8:22
 
Parabéns pelo programa grande jornalista Paulo Furtado

Cadernos Negros

Vamos celebrar o nascimento de mais um volume de Cadernos Negros!

Há que registrar nossas vivências, essências e descendências afros, permitindo-se assim que fluam as influências marcadas nas memórias e trajetórias individuais e coletivas das nossas histórias."
      Sidney de Paula Oliveira


 
É isso. Está chegando aí mais um volume de Cadernos Negros, depois de um ano de intenso trabalho com o objetivo de trazer à luz textos de autorxs afro-brasileirxs. O lançamento será no próximo dia 16, na Academia Paulista de Letras, no Largo do Arouche.

Mas esse trabalho só fará sentido de você vier celebrar o nascimento do livro. Afinal, é para você que o livro é feito. É para cada um(a) que se dispõe a viajar com ele, que se permite ficar alegre, vibrar, torcer, chorar, sorrir com os personagens, em cada conto, em cada página. É para quem se interessa em conhecer um pouco mais da vida, nossas vidas.

É isso mesmo, se quiser coloque uma roupa afro, mas traga sempre o seu axé. Venha para esse encontro rever velhxs amigxs ou conhecer novxs. Venha celebrar o quadragésimo volume de uma série que se aproxima dos quarenta anos de existência e que também conta com sua colaboração.

A série Cadernos Negros foi criada em 1978 e desde 1982 é organizada pelo Quilombhoje, coordenado por Esmeralda Ribeiro eMárcio Barbosa.

Vai ser assim:

Depoimentos sobre os Cadernos Negros com os criadores Cuti eHugo Ferreira, e o leitor Eraldo Marcondes.
 
Minipalestra: O que os Cadernos Negros representam? Com o escritor e jornalista Oswaldo Faustino e a ativista, educadora e artista Érica Malunguinho, do Aparelha Luzia. Coordenação: Escritora Zainne Lima, da Antologia Jovem Afro.

Leitura de texto do livro com o ator e integrante da Cia Teatral “Os Crespos”, Sidney Santiago.

Pocket-shows: rapper Panikinho e músicos e a cantora Bia Ferreira

Participação do mestre de capoeira Palito.

Bate-papo com xs escritorxs presentes.

Autores do livro CN40: Adegmar Candiero, Adilson Augusto, Akins Kintê, Alcidéa Miguel, Alessandra Sampaio, Aline Soares Negríndia, Ana dos Santos, Ana Fátima, Beatriz Lima, Benedita Lopes, Benicio dos Santos Santos, Boris Calazans dos Santos, Bruno Gabiru, Carlos Santos, Claudia Walleska,  Cristiane Sobral, Cuti, D’Ilemar Monteiro, Edenice Fraga, Elaine Marcelina,  Eliana Alves Cruz, Esmeralda Ribeiro, Fernando Gonzaga, Gabriel Messias,  Jairo Pinto, Joceval Nascimento (Layê), Júlia Costa, Kasabuvu, Leandro Passos,  Léo O’Bento, Lepê Correia, Lidiane Ferreira, Márcio Barbosa, Mari Vieira,  Miriam Alves, Nana Martins, Paulo Vicente Cruz, Rosa Gabriela, Ruimar Batista, Sacolinha, Samuel Neri, Vina Di Abreu
 
Lançamento do livro
CADERNOS NEGROS VOLUME 40 – CONTOS AFRO-BRASILEIROS
Dia 16 de dezembro de 2017 – sábado – a partir das 17h30
Na Academia Paulista de Letras – Largo do Arouche, 324 (próx. Metrô República)
Entrada grátis (sujeita à lotação do auditório – chegar antes).


 
Copyright © 2017 Cadernos Negros, All rights reserved.
Legal que você está na nossa lista. Queremos que você continue. Mas a qualquer momento que desejar é só solicitar a retirada do nome.

Our mailing address is:
Cadernos Negros
São Paulo
Zona Norte
Sao PauloSP 1000 graus

Técnico Rodrigo Ferrari na Rádio WNews


Rádio WNews Deise Nunes na WNEWS