domingo, 25 de fevereiro de 2018

Outras Palavras

Boletim de Atualização - Nº 940 - 20/2/18

Estudo abrangente dos mares revela: em 60 anos, zonas costeiras sem oxigênio multiplicaram-se por dez. Além da vida marinha, fenômeno ameaça meio bilhão de pessoas. Há soluções -- bloqueadas pelo poder econômico. Por Damian Carrington (Outras Palavras)

As novas ameaças dos planos de saúdeGolpear os idosos. Eliminar as garantias conquistadas pelos usuários. Calotear o SUS. O pesquisador Mário Scheffer fala sobre os muitos problemas do novo marco legal dos planos de saúde para a população e para o SUS. E também divide suas perspectivas para as eleições 2018. Entrevista a Maíra Mathias e Antonio Martins (Outra Saúde)

América Latina: o governo Trump abre o jogoAo abrir viagem pela região, secretário de Estado realça interesse em reforçar “sistemas judiciários”. E recomenda: latinos não precisam de “outro” poder imperial… Por João Fernando Finazzi (Terra em Transe)

Sob o risco do conformismo radicalO filósofo sul coreano Byung-Chul Han, estudioso do hiperconsumismo no contexto neoliberal, alerta para o estatuto da sociedade do controle, em que se esvai própria a consciência da dominação. Por Carles Geli, no El País (Outras Mídias)

Cachaça, musa malditaOutras Palavras convida para encontros sobre Literatura Brasileira e a bebida nacional mais típica. Ela mistura-se com nossa cultura – por isso, o pensamento colonizado a desdenha. Por Maurício Ayer (Outras Palavras)

Outros Quinhentos propõe Paulistas – para enxergar a transformação do Brasil ruralDocumentário de Daniel Nolasco examina o fim das pequenas propriedades no Cerrado, engolidas pelo latifúndio e por uma urbanização alienada e segragadora. Apoiadores de "Outras Palavras" concorrem a 5 pares de ingresso e kits (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim