sábado, 31 de março de 2018

Outras Palavras

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 956 - 30/3/18



Facebook: adeus à ingenuidade
Agora está claro que a rede pratica, permanentemente, vigilância maciça; e que a psicometria eleitoral afronta a democracia. Mas como enfrentar as ameaças? Por Rafael Zanatta (Outras Palavras)

“Sabemos onde estão seus filhos”, disse o homem de Washington
A tenebrosa história de como o novo conselheiro de Segurança Nacional de Bush ameaçou um embaixador brasileiro em 2002, para convencê-lo a apoiar a invasão do Iraque. Por José Antonio Lima, no Intercept (Outras Mídias)

EUA já ameaçam até políticas da América Latina contra obesidade
Governo Trump quer impor cláusula que evite a adoção de advertências em rótulos de alimentos com altos níveis de sal, gordura e açúcar. Pressão de Washington volta-se também contra o Canadá. Por João Peres, em (O Joio e o Trigo)

Juros: o marketing e os fatos
Se os juros pagos pelo Estado caíram -- como frisam governo e mídia -- por que a dívida pública cresceu tanto?  Paradoxo ajuda a compreender os diversos caminhos da dominação financeira sobre o país. Por Paulo Kliass (Outras Palavras)

O cinema singular de Lucrecia Martel
Obra da argentina, considerada uma das maiores cineastas da atualidade, é exibida em mostra em SP e Rio,  com seu “método sutil, seu olhar oblíquo, sua estética da ambiguidade”. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Outros Quinhentos oferece A Revolução Russa, de Rosa LuxemburgoPara quem sustenta nosso projeto editorial, 22 exemplares de obra breve, mas essencial para compreender a posição da autora sobre os bolcheviques (Outros Quinhentos)



Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim