domingo, 4 de março de 2018

Vereadora Sofia Cavedon





Nossas Escolhas - Edição 240 - Março de 2018

Acompanhe o mandato pelo Face - Acesse aqui.

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se desejar, desvincule-se deste boletim.

Versos de advertência aos gestores da Educação! - Por Sofia Cavedon*


O ano letivo a recomeçar e
as notícias são que escolas vão fechar:
Oswaldo Aranha, Plácido de Castro
Alberto Bins, Benjamin Constant
Marechal Mallet, Miguel Tostes...
que diriam ilustres figuras
da finda homenagem?
Luciana de Abreu
da vanguarda literária,
da luta pelo direito das mulheres
à educação, ao voto, à cultura,
também está com sua escola
ameaçada, terá que voltar
da sepultura?
As crianças e adolescentes de hoje
distribuídos, amontoados
voltam à roda dos enjeitados de antes
onde ela mesma ficou.
O choque de gestão
congelou salários,
parcelou depois
reduziu alimentação
retira formação e,
sem democrática gestão,
dizem que fazem Educação!
Mas uma certeza eu tenho:
não “passam de ano”
esses que tem a caneta na mão
e escrevem uma
péssima redação!

#LutoPelaEducação #NãoAoGolpe

*Professora e vereadora do PT/Porto Alegre.

Educação e Cultura conversam com Rossetto


Coloque na agenda: Conversa dos Educadores e Educadoras e bate-papo com o pessoal da Cultura, promovidos pelas Setoriais do PT, na semana que entra, com Miguel Rossetto.



Conape 2018 - Etapa Estadual RS inicia na próxima Sexta, 09/Março


Sofia Cavedon, professora e vereadora do PT de Porto Alegre, que tem seu mandato atuante na defesa da Educação Pública e de Qualidade,convida para a Etapa Estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) 2018, que se realizará nos dias 09 e 10 de março, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

#LutoPelaEducação #NãoAoGolpe

Saiba mais...

Veja também: Intervenção de Sofia na etapa regional Vale do Gravataí.

Seduc afirma que fechamento de escolas estaduais será mantido - #LutoPelaEducação


A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) manterá fechadas as escolas Alberto Bins, Benjamin Constant, Oswaldo Aranha, Doutor Miguel Tostes, Marechal Mallet e Plácido de Castro, localizadas em Porto Alegre. A afirmação foi feita pela secretária-adjunta de Educação do Estado na terça (27/2), em reunião, a portas fechadas por exigência da Seduc, solicitada pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal da Capital.

Sofia Cavedon, integrante da Comissão, disse que não aceita a resposta como definitiva informando de reunião com o Ministério Público para buscar alternativas ao fechamento.

Saiba mais...

Assista aqui a manifestação de Sofia após Comunidade pedir intermediação em audiência no Ministério Público.

Escola Aberta Ayrton Senna é outra ameaçada de fechar pelo Governo Sartori


Sofia Cavedon também está apoiando a comunidade escolar da Ayrton Senna, outra escola que o governo Sartori (PDB) quer fechar.#LutoPelaEducação

Por Luís Eduardo Gomes/Sul21

A rede estadual de educação está iniciando seu ano letivo de 2018 com seis escolas a menos em Porto Alegre. Comunidade escolar da Ayrton Senna rechaça a com veemência a ideia!

Saiba mais...

Escola Estadual Florinda Tubino Sampaio também sofre com o abandono da Educação


No início da semana Sofia Cavedon também foi na Escola Estadual Florinda Tubino Sampaio, localizada no bairro Petrópolis em Porto Alegre, que não conta com o apoio administrativo dos governos Marchezan e Sartori.

"Refeitório inexistente e cozinha minúscula, árvore que representa risco para os 900 alunos e calçadas com problemas, principalmente para os alunos cadeirantes, o que sobrecarrega a diretora Letícia Micheletto."

#LutoPelaEducação

Saiba mais...


A educação tem fome - Por Sofia Cavedon


Artigo publicado na edição impressa do Jornal do Comércio do dia 27/Fevereiro.

...Modelo de Estado Mínimo, gerencialista e autoritário, de ausência completa de projeto pedagógico, esvaziado de compromisso com aprendizagem com a inclusão e a qualidade, desconhece a gestão democrática da Educação conquistada em lei e imprescindível para o envolvimento das comunidades escolares na sua evolução." ...

#LutoPelaEducação

Continue lendo...

Em defesa dos Institutos Federais


A Conferência Popular de Educação na sua etapa em Gravataí nos desvelou um campus novinho do Instituto Federal Rio-grandense. Ali tem hoje temTécnico e Médio integrado de Informática para a Internet. Era projetado para 70 professores e várias formações. O prédio para a área industrial está vazio ainda!

Governo Temer corta verbas e impede a realização deste que é parte dos 600 Institutos Federais espalhados pelo Brasil - dos 140 que tinham em 2002. Vamos lutar para completar e fortalecer esta grande, inclusiva e qualificada rede e educação legado de Lula, Dilma e do Movimento Popular!

#LutoPelaEducação #NãoAoGolpe

Assista aqui a manifestação de Sofia.

Alimento é vida, é educação, não uma conta de chegada - Por Sofia Cavedon


Artigo publicado no dia 26/Fevereiro, no Portal Sul21

... Então, está mal, Secretário de Educação, está muito mal, Prefeito! Não combina com o discurso do foco no aluno, não respeita o conhecimento e dedicação de quem há tanto tempo conduz bravamente o processo educacional e da comunidade atendida que participa do cotidiano da escola e por isso mesmo sabe realmente onde apertam as necessidades. ...

#LutoPelaEducação

Continue lendo...
EMEF São Pedro - Só queremos aula!


Mães e pais da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, na Lomba do Pinheiro, estão inconformados com a determinação de início do ano letivo apenas em 16 de Abril.

Conforme Sofia Cavedon, que esteve na Escola, as razões não convencem a comunidade escolar que está fazendo abaixo assinado, que esteve em reunião com a Secretaria e nenhuma de suas propostas foi aceita. Por falta de RH e da greve, duas turmas estão terminando agora o ano letivo, e 1400 alunos serão submetidos ao calendário delas se depender da SMED, que proíbe aulas aos sábados por exemplo.

#LutoPelaEducação

Assista aqui a manifestação da Comunidade.
Escola Estadual Léa Brum recorre à Cece para ter novo prédio


Local atual da escola serve de passagens para moradores do bairro

Na terça (27/2), a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental Profª. Léa Rosa Cecchini Brum, no bairro Bom Jesus. A partir de uma reclamação, a Cece foi acionada para verificar o andamento de projeto do novo prédio para a escola, que tramita na prefeitura desde agosto de 2017.

#LutoPelaEducação

Saiba mais...
Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Lomba do Pinheiro com cerca!


...finalmente, depois de várias denúncias que iniciamos no ano passado pra concluir a obra, para garantir os recursos do governo federal, agora, depois da casa ter sido arrombada está cercado ...

... agora vamos acompanhar a recuperação do que falta porque a comunidade da Lomba do Pinheiro precisa desse espaço de esporte, de lazer e de cultura...

Assista a manifestação de Sofia.
Mês da Mulher - Exposição Luciana de Abreu no Shopping Total


E o governador Sartori (PMDB) quer fechar a Escola Luciana de Abreu, localizada no bairro Santana em, Porto Alegre.

Dentro da programação em homenagem à passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de Março), a Câmara Municipal de Porto Alegre apresenta, até o final de março, a exposição do Memorial da Casa Legislativa: Luciana de Abreu.

Assista a manifestação de Sofia: ...nós estamos lutando por todas as mulheres, lutando por educação de qualidade e pela educação que emancipe homens e mulheres...
Evelin Wisniewski inaugura exposição “Quem és tu, mulher!”


Com o apoio do mandato de Sofia Cavedon, autora da Lei que criou a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Porto Alegre, inaugura, no mês das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a exposição “Quem és tu, mulher!”, de Evelin Wisniewski.

A exposição estará aberta para visitação do dia 08 ao dia 23/Março, das 8h30 às 18h, na Galeria Clébio Sória da Casa Legislativa da capital (Av. Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico). A entrada é franca.

Saiba mais...
Instalada a Frente Parlamentar em Defesa do Dmae


Sofia Cavedon integra a Frente e reafirma que lutará contra a privatização do Departamento

Com a missão de demonstrar a excelência do serviço de saneamento oferecido aos e às porto-alegrenses e evitar que a falta de investimentos provoque o sucateamento do sistema de abastecimento de água e tratamento do esgoto pluvial da capital gaúcha, foi instalada, na quinta (1/3), a Frente Parlamentar em Defesa do Dmae.

Saiba mais...
Caravana de Lula no RS inicia dia 19/Março


Nos cinco dias que permanece no RS, o ex-presidente Lula percorrerá diferentes regiões do Estado, passando por 10 cidades.

O roteiro combinará visitas a locais símbolos de políticas públicas dos governos federais petistas e atos temáticos.

Confira o roteiro aqui.




Gabinete: Av. Loureiro da Silva, 255, Sala 211 - Centro Histórico
Porto Alegre/RS - Fone (51) 3220.4263

Jorn. Marta Resing - mandatosofiacavedon@gmail.com


ser_upload/sofiacavedon/icones-redes-sociais/youtube.jpg" alt="YOUTUBE" width="32px" height="32px" />

Gabinete: Av. Loureiro da Silva, 255, Sala 211 - Centro Histórico
Porto Alegre/RS - Fone (51) 3220.4263

Jorn. Marta Resing - mandatosofiacavedon@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim