quarta-feira, 18 de abril de 2018

ACEG

ACEG continua sendo a responsável pelo credenciamento dos cronistas esportivos no estado Rio Grande do Sul

Em 2015, a CBF tentou impedir que a ACEG credenciasse os profissionais da mídia esportiva que participavam da cobertura dos jogos. Em junho do mesmo ano a direção da ACEG, presidida à época por Carlos Edgar Fontoura Vaz, autorizou o advogado Décio Neuhaus, especialista em direito desportivo, a ingressar em juízo buscando a proteção dos associados da ACEG e de suas competências.

No dia 6 de junho de 2015, o Juiz Dr. Luciano André Losekann, concedeu tutela antecipada determinando: “(...) que a ACEG continue, até o desate final da causa a efetuar o credenciamento e a entrega de credenciais a todos os profissionais que atuam nas partidas futebolísticas nacionais que ocorram em solo gaúcho...”.

Agora, em fevereiro deste ano, após a apresentação de todas as provas, o Dr. João Ricardo dos Santos Costa, Juiz da 16ª Vara Cível, publicou a sentença no referido processo e em síntese confirmou a tutela concedida em junho de 2015. 

O processo hoje se encontra com o Juiz para decidir embargos de declaração opostos pelas partes e, após, cabe recurso para instância superior. Porém a tutela continua vigendo.

A atitude da ACEG em não aceitar as imposições da CBF é referência em nosso País e outras Associações já buscam informações para tentar a mesma tutela judicial fornecida pela Justiça do Rio Grande do Sul. Por outro lado a CBF, em recente congresso técnico realizado no Rio de Janeiro, acenou com a possibilidade de ser procurado um consenso para serenar a situação.

Alex Bagé
Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos

--

__________________

Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - ACEG-RS
+ 55 51 3286 8480
Twitter: @acegrs
E-mail: acegpoa@gmail.com
Facebook: Aceg
Site: www.aceg-rs.com.br
Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim