domingo, 8 de abril de 2018

Coletivo Cultural Sankofa

Olá!
Sou Anderson Maciel e faço a produção do Coletivo Cultural Sankofa, gostaria de contar com sua força para a divulgação do nosso espetáculo no seu canal de comunicação, para nós será de muita importância. Segue a baixo as informações.
Desde já agradeço!

Diversidade e violência são temas discutidos de forma lúdica no espetáculo “Aonde nasce o arco íris?” 
O Coletivo Cultural Sankofa apresenta o espetáculo Aonde Nasce o Arco-Íris?, que, através da história de um menino e sua boneca, trata de questões presentes no universo familiar  de muitas crianças consideradas “diferentes”.
Rafa, um menino solitário é amigo inesperável de Maria, uma boneca de pano que se reconhece como menina e sonha em ser uma bailarina. Na história, os dois amigos saem em uma incrível jornada em busca de um lugar onde eles possam ser e brincar livre de rótulos e no caminho conhecem o Joca. 
Os personagens da peça apresentam conflitos de famílias que não conseguem conviver com as diferenças que as crianças apresentam e acabam limitando a experiência do brincar na certeza de que estão ”educando”.  O Coletivo Cultural Sankofa traz para a cena a criança que explora e descobre possibilidades de ser e brincar e nessa experiência lúdica elas transgridem os tabus culturais impostos pelos adultos.  “A peça que é uma mistura de histórias reais de violência doméstica com literatura infantil, aproxima o público de um realismo fantástico sobre diversidade”, explica Anderson Maciel, diretor do espetáculo.  Maciel, ainda completa que “precisamos falar de diferenças desde cedo com as crianças, sobretudo com seus pais e professores, pois são os adultos que limitam, por vezes de forma violenta a experiência da infância”. O espetáculo que já foi apresentado em pracças, parques, casas, teatros e festivais fará uma curta temporada no Sesc Ipiranga no mês de abril com entrada gratuita. 


 

SERVIÇO
Dias: 21 e 28 de Abril, às 16h  - Sábados
21 ás 13hs Oficina Brincar de Ser - Crianças e Adultos
Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga – São Paulo – 
Gratuito
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim