terça-feira, 3 de abril de 2018

Outras Palavras

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 957 - 3/4/18
É hora de declarar incumprida uma das grandes promessas modernas. O homem branco jamais aceitou a igualdade. Novas lutas precisarão impô-la. Por Boaventura de Souza Santos (Outras Palavras)

Os sentidos do grande retrocesso ambiental

Deputados preparam-se para votar projeto que abre caminho para realizar grandes obras sem examinar impacto sobe a natureza. Qual a estratégia e que ameaças ela implica. Por Roberto Giovanelli Michel Santos, em entrevista a Patricia Fachin, no IHU (Outras Mídias)

Corrupção nossa de cada dia: mudanças à vista?

Estudantes que compram trabalhos. Professores que faltam a aulas sem razão. Esses atos deixaram de ser aceitos: algo parece mudar na cultura em que estamos mergulhados. Por Débora Nunes (Outras Palavras)

Como os EUA depredam a economia dos emergentes

Política protecionista de Trump combinada com elevação da taxa de juros pretende novo desenho na economia mundial, com prejuízos brutais para os países subdesenvolvidos e emergentes. Por André Galhardo (Blog da Redação)

Pará: por que os ruralistas atacam a igreja

Além de ofender memória da freira Dorothy Stang, Federação Agrícola investe contra bispo emérito do Xingu e padre preso em cilada. Motivo: todos denunciaram a grilagem de terras públicas. Por Mauro Lopes 
(Caminho pra Casa) 
Brasil desconhece agrotóxico presente na água
Medo de retaliações dos fazendeiros impede denúncias. Por lei, água potável deveria ser testada semestralmente. Em 82% dos municípios isso não acontece -- ou testes são falhos. 
Por Richard Pearshouse e João Guilherme Bieber, no 
El País Brasil (Outras Mídias)



Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook

 


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim