quarta-feira, 25 de abril de 2018

Outras Palavras

superbanner-geral.gif
downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 965 - 24/4/18



Cuba: renovação ou arranjo burocrático?
Terminam os governos da “geração histórica”; há incertezas e desejo difuso de mudanças. Diáz-Canel, o novo presidente, poderá liderá-las? Em que rumo? Por Vanessa Oliveira (Outras Palavras)

O Banco Central nas mãos da aristocracia financeira
Retrato de uma captura: por meio da chamada "Pesquisa Focus", cem banqueiros e executivos financeiros ditam rumos a quem deveria controlá-los. Por Paulo Kliass (Outras Palavras)

Policiais democráticos obtêm vitória no Ceará
Comando Geral recua, em parte, de decisão que impedia PMs de debater Segurança Pública. Revisão demonstra: outra polícia, sem enquadramento militar e com direitos, é possível. Por Luiza Sansão (Blog da Luiza Sansão)

Dois mundos rurais em choque no Pará
Em Arapu, centro do Estado, ruralistas investem contra milhares de agricultores, reunidos em Projetos de Desenvolvimento Sustentável. Judiciário apoia ofensiva brutal. Pe. Paulo Joanil de Souza, entrevistado por Patricia Fachin, no IHU (Outras Mídias)

Em Débora Moura, a luta dos portadores de Down
Professora em Natal e escritora, ela foi ofendida pela mesma desembargadora que caluniou Marielle Franco. Sua trajetória abre caminho para 800 mil brasileiros que enfrentam o preconceito. Por Renata Moura, na BBC Brasil (Outras Mídias)

Crise financeira: a próxima pode ser maior
Endividamento global já supera nível atingido às vésperas do terremoto de 2018. Bancos resistem a regulações. EUA, maior devedor do mundo, aprofunda déficit, ao isentar milionários de impostos (A.M.) (Blog da Redação)

Guerra comercial: a China contra-ataca Trump
Resposta cirúrgica de Pequim atinge estados agrícolas dos EUA e pode deixar presidente sem maioria parlamentar, em novembro. E há outras cartas na manga. (A.M.) (Blog da Redação)

Outros Quinhentos propõe o curso “Golpe, Economia e Conflitos Sociais”
Série de encontros em São Paulo, no local onde está a redação de Outras Palavras, discute as consequências do golpe de 2016 e os caminhos para enfrentá-lo. Quem sustenta o jornalismo alternativo concorre a duas bolsas. Por André Takahashi (Outras Mídias)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim