sexta-feira, 9 de março de 2018

Grenal


Paulo Furtado Recebeu na Rádio WNews

O grande craque do Grêmio e do Flamengo do RJ Rodrigo Mendes numa grande entrevista. Rodrigo Mendes falou da sua carreira e dos craques que atuou no futebol brasileiro.

Outras Palavras

;
Boletim de Atualização - Nº 946 - 9/3/18

Para que multidões ocupassem as ruas em dezenas de cidades, no 8 de Março, foi preciso onze meses de preparação, muita criatividade, acordos com os movimentos sociais e sindicatos. Veja o relato e as fotos. Por Marta Borraz (Outras Palavras)

Mobilidade assediada, retrato de uma sociedade machistaAs mulheres já são quem mais se locomove no espaço urbano -- mas as agressões não cessam. Porque cidades são objeto de planejamento de homens brancos, que ignoram o sofrimento feminino. Por Cleo Manhas (Outras Palavras)

A filantropia dos capitalistas “muy amigos”"Ajuda" de bilionários e corporações à África inclui contrabando maldito: desrespeito aos direitos sociais, apoio a ditadores e, em especial, destruição das chances de desenvolvimento autônomo. Por T. Rivers (Outras Palavras)

MS: o racismo já separa as famílias indígenasEm afronta aos direitos dos guaranis e kaiowás e à Constituição, Conselhos Tutelares retiram crianças de seus grupos e as internam em abrigos onde sua cultura é repudiada. Denúncia do CIMI é levada à OEA. Por Guilherme Cavalli, no site do CIMI (Outras Mídias)

Ciência e inquisição no século XXI: a indústria do açúcar atacaO caso assustador do cientista sul-africano ameaçado durante três anos, por defender dietas da baixos carboidratos. Sua defesa: a evidência científica. Por Moriti Neto (O Joio e o Trigo)

Revolta Lilith, a rebelião das mulheresDepois de Rózà, Martha Kiss Perrone e Lowri Evans criam espetáculo que celebra mito feminino pouco conhecido, transitando pelo Gênesis, as acusações de bruxaria e as revoltas de secundaristas, lideradas por garotas (Blog da Redação)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Bate-Papo com os Diretores

Os diretores das 30 escolas estaduais de abrangência da 23ª Coordenadoria Regional de Educação participaram nesta quinta-feira (08), em Caxias do Sul, do “Bate-Papo com os diretores”. O evento, que reuniu cerca de 250 diretores da 4ª CRE (Caxias do Sul), 16ª CRE (Bento Gonçalves) e 23ª CRE (Vacaria), contou com a presença do secretário de Estado da Educação (Seduc), Ronald Krummenauer.
O encontro iniciou com uma palestra do secretário, que destacou que a educação merece planejamento a longo prazo e que o professor deve olhar a tecnologia como aliada. Conforme ele, temos que estar cientes de que os alunos que preparamos hoje enfrentarão um mercado de trabalho completamente diferente daquele que nós conhecemos, quando começamos.
Em seguida, os gestores das escolas foram divididos em grupos, quando puderam passar as principais demandas diretamente ao secretário e aos diretores de departamentos.
A coordenadora da 23ª CRE, professora Gilvana Rissardi Baldin, ressalta a importância do encontro, que oportunizou a aproximação das direções das escolas com a secretaria de Estado.
Participaram do Bate-Papo os diretores Rogério Leal (Administrativo), Paulo Rezende (Logística), Neri Barcelos (adjunta do Planejamento) e Sonia Schnneider (adjunta do Recursos Humanos), além da assessora do Departamento Pedagógico, Adriana dos Santos, a coordenadora estadual da Cipave, Luciane Manfro, e o diretor do DCR, Carlos Fraga.  Também estiveram presentes no encontro, representando a 23ª CRE, as professoras Susan Ferreira (adjunta e pedagógico), Andresa Serafin (Recursos Humanos) e Eloísa Bueno Nery (Administrativo).
 
 
Atenciosamente,
 
Anelise Donazzolo
Assessoria de Comunicação Social
23ª Coordenadoria Regional de Educação
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105
Rua: Júlio de Castilhos, nº 653
Vacaria/RS CEP: 95200-000
Gestão 2015-2018

Mensagem