Rádio WNews

sábado, 7 de abril de 2018

Comentário da Leitora

facebook
Camilli Munhoz identificou-te a ti e a 18 outras pessoas numa publicação. Podes escolher se queres adicioná-la à tua cronologia.
Camilli escreveu: "Feliz dia do Jornalista pra todos os jornalistas. E sucesso a vocês sempre!"
Lembra-te: As publicações que ocultas da tua cronologia podem continuar a aparecer no feed de notícias e em qualquer parte do Facebook.
Sabe mais sobre identificação no Facebook.

Amigas de Vacaria


Encontrei as Vacarianas do consulado do Inter da minha terra natal na Festa do 109 anos do Inter. Amigas que acompanham o nosso trabalho pela internet.

Paulo Furtado na Festa dos 109 anos do Inter



Lula chega de helicóptero ao aeroporto de Congonhas

Fim de Lula como Candidato



Foto: Google


O ex Presidente Lula finalmente foi preso depois de 24 horas retido no Sindicato dos Metalúrgicos numa cena circense de uma missa a falecida do Dona Marisa que virou um comício hoje ao meio dia , a Justiça inerte a tudo e com privilégios que não são concedidos a nenhum cidadão comum, observamos uma cena teatral nunca vista na política brasileira. Lula terminou o seu ciclo politico não será mais candidato e só daqui há 20 anos poderá voltar a vida pública e ele tem 71 anos de idade e com certeza está fora das disputas.
É claro que é uma grande liderança e vai ficar na história da política brasileira, mas um homem que saiu da pobreza e cresceu no cenário político juntamente com o PT, se perdeu no caminho, colocaram várias cobras criadas da politica brasileira no poder como aliados, e pagaram o preço caro por isso. O PT deixou o campo da esquerda e se tornou um partido sem ideologia politica e rumou para o campo da elite e do centro, com a ideia da concessão da governabilidade. 
Mas na verdade beneficiou os pobres brasileiros, mas roubando os cofres públicos e recebendo propinas e levando vantagem em negociatas com empreiteiras. Entrou no jogo sujo do poder que sempre o partido foi contra, agora vê o seu grande líder preso justamente pela Operação Lava Jato. Muitos dos seus militantes no Brasil inteiro se envolveram em corrupção, alguns foram cassados em seus mandatos. Alguns dirigentes famosos foram presos como Zé Dirceu, Palocci e José Genuíno.
O PT mantém o seu grupo de fanáticos e seguidores de Lula que vão continuar na luta. Agora vamos ver como ficará o PT  a sua estrela maior, Lula agora preso.

Nota do MST

Estimados compas
Durante o intenso dia de mobilização em São Bernardo do Campo, encontramos tempo para nos reunirmos os dirigentes de movimentos populares das duas frentes, FRENTE BRASIL POPULAR E FRENTE POVO SEM MEDO, com uma participação muito importante de todos movimentos.   E deliberamos pelos encaminhamentos que seguem.
Pedimos que todo compartilhem com seus militantes, discutam, e vejam como encaminhar  junto aos coletivos e seguirsmo na luta.
Esse é um informe interno, não é segredo, mas não é para sociedade e publico em geral, é um informe organizativo, para nos prepararmos para os intensos dias de luta que nos aguardam. 
Saudações coletivas
ET: 1.vejam anexo a foto que nos carrega de energias do ato final de hoje, em São Bernardo do campo
ET: vejam campanha do companheiro Perez esquivel, pela candidatura de Lula ao premio Nobel da paz.   Divulgar, somar-se


I-                 NOSSA LINHA POLITICA COMUM
Lula Livre: A Resistência somos nós
“Não adianta tentar acabar com as minhas idéias, elas já estão pairando no ar e não tem como prendê-las. Não adianta parar o meu sonho, porque quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês e pelos sonhos de vocês.” (Luiz Inácio Lula da Silva)

A prisão de Lula é parte essencial do Golpe que está em curso contra o povo brasileiro. A ofensiva conservadora que liderou o impeachment contra a presidenta Dilma, provocou o assassinato de Marielle Franco, se manifesta também na prisão do Presidente Lula. Lula é um preso político, sua prisão inaugura um novo ciclo do golpe e nos desafia a ampliar nossa capacidade de luta e resistência.
Por dias resistimos no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, mas sabemos que esse é só o principio de nossa mobilização em defesa de Lula Livre – a resistência necessária não é só em São Bernardo: ela deve ser feita em o todo Brasil. Precisamos nos preparar para um processo estar preparados para um processo de luta de curto, médio ou longo prazo. Para isso a construção de ações unitárias em todo país é crucial ampliando nossa capacidade de diálogo com a sociedade. Isso se traduz na mobilização de todas as forças progressistas, e principalmente no reforço da articulação entre as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que aglutinam o conjunto dos movimentos populares em nosso país.  
Que a frustração e tristeza que se abatem sobre nós nesse momento sejam fonte de energia para lutar pela reconstrução da democracia no Brasil e pela libertação de Lula. Não é hora de desânimo e desespero, é hora de organização e ação. Nesse sentido, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo apresentam aqui orientações e um calendário de lutas para o próximo período.
LULA É PRESO POLITICO!
Liberdade para Lula!
Toda pressão politica sobre o STF para que julgue as medidas de suspensão de sua prisão!
II-            PROPOSTAS DE MOBILIZAÇÕES UNITARIAS E NACIONAIS
1-                 Construir um Acampamento Nacional em Brasília na Praça dos Três Poderes, em frente ao STF  pela Liberdade Lula.  Faze-lo de forma permanente ate conquistar a liberdade.
2-                 Fortalecer o Acampamento instalado no dia de hoje em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba.  Somar-se com caravanas de varias cidades, em especial do sul e sudeste, mesmo revezando-se, e aproveitando para manifestar solidariedade e debates politicos-culturais.
3-      Estimular em todas as capitais onde for possível a realização de Acampamentos em locais centrais, que sejam um polo de Agitação e Propaganda na cidade, denunciando a prisão política de Lula.
4-      Estimular desde hoje a realização de pichações com a palavra de ordem “Lula Livre”, “Liberdade para Lula”. Nas capitais onde for possível, organizar Brigadas de Agitação e Propaganda, grupos que ficarão permanentemente fazendo a disputa ideológica na sociedade.
5-      Realização de um ato massivo pela Liberdade de Lula neste Domingo, 8 de Abril no Rio de Janeiro.
6-      Convocar no dia 11 de Abril, dia de sessão no STF, um dia Nacional de Mobilização em Defesa de Lula Livre.
7-      Construir no dia 11 de Abril, através de nossas articulações internacionais, manifestações em todas as embaixadas do Brasil no exterior.
8-      Convocar centenas de juristas, advogados e militantes dos direitos humanos à Brasília para os dias 10( de tarde para se organizar) e 11 de abril, para realizar audiências no STF e um ato político no Senado Federal.  A atividade esta sendo organizado pela Frente de juristas pela democracia.
9-      Convocar manifestações em todas as capitas no Sábado, dia 14 de Abril, marco de um mês do assassinato de Marielle Franco como o mote: “Marielle Vive, Lula Livre”.  E em especial haverá atos no Rio de Janeiro e em São Paulo
10-   Construir no dia 17 de Abril, marco de 2 anos do Golpe, um dia nacional de mobilização contra a Rede Globo.
11-   Participar da Manifestação Nacional convocada pelos petroleiros, dia 26 de Abril no Rio de Janeiro, para defender a Petrobrás, durante a Assembleia Ordinária da empresa.
12-   Construir um 1º de Maio unitário e massivo em defesa dos Direitos e Liberdade para Lula.
13-   Realizar escrachos nas empresas e Bancos vinculados ao golpismo ( Riachuelo, Bahamas) .
14-   Debater no Fórum das Centrais a construção de uma Paralisação Nacional em data a ser definida.

III-        ENCAMINHAMENTOS ORGANIZATIVOS
1-      Convocar imediatamente reuniões conjuntas da Frente Brasil Popular e da Frente Povo sem Medo em todos os estados para construir um plano de mobilização pela Liberdade de Lula a nível local.
2-      Construir uma campanha nacional e internacional pela liberdade de Lula através da articulação de todos os meios alternativos de imprensa.
3-      Organizar uma campanha de boicote a rede Globo: “Desligue a Globo”.
4-      Convocar plenárias abertas para  mobilizar da militância em torno do calendário de lutas.
5-      Organizar Comitês pela Liberdade de Lula em todos os territórios (universidades, locais de trabalho, comunidades, etc.). Associar esse objetivo a todas as inciativas de trabalho de base como a do Congresso do Povo e outras.

IV-        Calendário UNITARIO NACIONAL  resumido
8 de Abril: Ato em defesa de Lula Livre no Rio de Janeiro.
11 de Abril: Dia Nacional de Mobilização em Defesa de Lula Livre.
11 Abril: Manifestações em todas as embaixadas do Brasil no exterior.
10 e 11 de Abril: Ato com juristas em Brasília.
14 de Abril: Atos em todo país: “Marielle Vive, Lula Livre”.
17 de Abril: Dia nacional de mobilização contra a Rede Globo.
26 de Abril: Ato em defesa da Petrobrás no Rio.
1º de Maio: Dia do trabalhador/a em defesa dos Direitos e Liberdade para Lula.

Tres 4 de abril y una misma lucha
El reverendo de la Iglesia Bautista de los EE.UU. y Premio Nobel de la Paz Martin Luther King fue asesinado en 1968 en el Lorraine Motel de Memphis, a las 18. Este 4 de abril se cumplieron 50 años de ese asesinato, que marcó a la humanidad.

Quisieron silenciar la voz de quien defendió los derechos civiles de sus hermanos afroamericanos, frente a las injusticias y la discriminación imperante en los EE.UU., uno de los países más racistas del mundo. Hoy es necesario hacer memoria de su lucha, no violenta, en defensa de la dignidad humana amenazada por el racismo y la xenofobia persecutoria del gobierno de Trump.

Mientras usted lee esta nota, crece el muro de la infamia entre los EE.UU. y América Latina. No es el único muro fronterizo en el mundo ni será el último, mientras no aprendamos que los muros más difíciles de derribar son los que están en la mente y el corazón. Que derribarlos está en la conciencia y valores del ser humano, en el saber de que todos y todas somos diferentes, procedemos de distintos países y culturas, idiomas, pero tenemos los mismos derechos, que deben ser respetados.

Hace algunos años estuve en el Lorraine Motel para visitar, meditar y orar en la habitación donde fue asesinado Luther King. Tuve presente su espíritu y fe frente al drama de la humanidad, cuando afirmó: “Si el mundo termina mañana, igual voy a plantar mi manzano”.

Otro 4 de abril, esta vez del año 1977, regresaba del Ecuador y fui a renovar mi pasaporte al Departamento Central de la Policía Federal. Allí fui detenido y llevado a un centro de torturas porque las actividades no violentas de lucha contra las dictaduras latinoamericanas me habían ubicado en una lista de personas peligrosas para la dictadura argentina.

Era Semana Santa, fui encerrado en un “tubo”, un pequeño calabozo oscuro, maloliente, con una colchoneta en el piso, no sabía qué podía pasarme. Un compañero que me acompañó a la policía pudo avisar a mi familia y a las organizaciones nacionales e internacionales.

Transcurrieron horas interminables en el encierro. Golpeé la puerta del calabozo para poder ir al baño, un guardia la abrió, entró la luz y pude ver en la pared muchas inscripciones, nombres de seres queridos, insultos, oraciones. Me impresionó una gran inscripción de sangre de un prisionero en la pared… decía: “Dios no mata”.
Este 4 de abril se cumplieron 41 años de mi detención, que duró dos años y desde la cual viví el horror del poder de la dictadura militar que atentó contra mi vida en distintas oportunidades así como contra la vida de nuestro pueblo argentino, que dijo Nunca Más y que sigue luchando hasta el día de hoy para que haya Memoria, Verdad y Justicia.

Este mismo 4 de abril también tuvo como protagonista a un luchador no violento contra las injusticias. Un trabajador sindicalista que fue preso por la dictadura militar de su país, Brasil, luego presidente en dos oportunidades y recientemente acaba de sufrir un atentado contra su vida en el marco de una persecución política que lo lleva nuevamente a la cárcel por el accionar de castas neogolpistas.

No hubo delito cuando destituyeron a la presidenta Dilma Rousseff, la removieron por decretos publicados que ya habían sido usados por otros presidentes, no hay delito de Lula en la causa del tríplex, sin embargo lo inventaron para poder bloquear su candidatura presidencial, porque saben que gana en primera vuelta. No les conviene matarlo, no les conviene dejarlo libre, solo les queda criminalizarlo y encerrarlo por el simple pecado de haber sacado a más de 30 millones de personas de la pobreza y poner en riesgo los privilegios de los grupos de poder que se creen dueños de Brasil.

La lucha no violenta por recuperar los derechos de los pueblos continúa, no podrán acallar las voces de la resistencia ni la fuerza de la verdad, que derriba muros y que nos llama a seguir plantando semillas de esperanza.

Adolfo Pérez Esquivel
Premio Nobel de la Paz 1980

Te invito a adherir a la campaña #NobelparaLula, para convencer a las personas con posibilidad de postularlo conforme a las normas del Comité Nobel: https://www.change.org/nobelparalula

Nota publicada en la edición impresa del Diario Perfil: http://www.perfil.com/columnistas/tres-4-de-abril-y-una-misma-lucha.phtml
Esta es la carta que presentaré al Comité Nobel Noruego en septiembre de 2018 postulando a Luiz Inácio "Lula" Da Silva al Premio Nobel de la Paz. Te invito a adherir a la campaña #NobelparaLula, para convencer a las personas con posibilidad de postularlo conforme a las normas del Comité Nobel: https://www.change.org/nobelparalula
Adhiere a la Campaña!
Descrição: Descrição: http://sistema.sendmailing.com.ar/media/804/Header_-_copia.jpg
Contacto de prensa
Adolfo Pérez Esquivel
Andrés + 54 9 (11) 6145-7388 (mobile)

Paulo Furtado e Najla Diniz


Festa do Inter de 109 anos.

Giro Uol

Giro UOL
Veja a seleção de notícias que o UOL fez para você na noite desta sexta - 06/04/2018
Lula se entregará à PF após missa para Marisa neste sábado, diz deputado do PT
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
Reprodução/TV Cultura
Lula não se entregou como a Justiça queria; o que acontece agora?
Especialistas apontam que Moro pode usar ordens judiciais para prender o ex-presidente 
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
Amanda Perobelli/Estadão Conteúdo
STJ rejeita habeas corpus da defesa de Lula contra prisão
Ministro Félix Fischer não considerou que ordem de prisão do juiz Sergio Moro seja ilegal
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
Renato Costa/Estadão Conteúdo
Marco Aurélio descarta antecipar análise de pedido de liminar no STF
Ministro diz que debate que pode suspender prisão em 2ª instância só acontecerá na quarta (11)
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
Theo Marques/UOL
Prédio da PF em Curitiba tem atirador de elite e rojões de manifestantes
Local tem segurança reforçada com 300 agentes e recebe pessoas que apoiam prisão
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
Reprodução/Twitter/MST
Manifestante é baleada em protesto na Paraíba contra prisão de Lula
Integrante do MST participava de ato em rodovia quando homem furou o bloqueio e atirou
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
Divulgação
Lula não é mártir, mas sim perseguido, diz Frei Betto
Religioso encontrou o ex-presidente e relembra primeira prisão ao lado dele em 1980
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
 
Meirelles decide deixar Fazenda e tentará eleição para o Planalto
Ministro da Fazenda chegou a repensar saída da pasta; Eduardo Guardia assume ministério
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
 
Força-tarefa da Lava Jato no Estado acusa Paulo Preto de desvio de R$ 7,7 mi entre 2009 e 2011
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
Apagão no Norte e Nordeste foi causado por falha humana, diz agência
Falta de luz em 21 de março, que afetou 70 milhões, aconteceu por ajuste indevido
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
 
Dono de helicóptero apreendido com cocaína vira diretor da CBF
Filho de senador, Gustavo Perrella foi nomeado há três meses sem divulgação pela entidade
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
 
Futebol
Convocação da Seleção Brasileira para Copa será no dia 14 de maio
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
Tecnologia
Facebook vai liberar botão que apaga mensagens do Messenger de vez
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
Entretenimento
Netflix fará documentário sobre a vida da cantora Anitta
Compartilhar no Facebook|Compartilhar no Twitter|Compartilhar no WhatsApp|Compartilhar por E-mail
Agenda do dia
 
Cultura em SP | Fim de semana tem Alceu Valença, Anavitória e Projota